quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ultimas do barcelona

Piqué deixa hospital e desfalcará Barça por uma semana


Depois de tomar uma forte pancada na cabeça em um choque com o goleiro Valdés no jogo contra o Chelsea, na última terça-feira, o zagueiro Piqué ganhou alta nesta quarta do hospital onde foi internado e ficou em observação. O Barcelona confirmou que o jogador sofreu uma concussão e por causa do problema ficará ao menos uma semana sem poder defender a equipe espanhola, eliminada na semifinal da Liga dos Campeões ao empatar por 2 a 2 com o Chelsea, no Estádio Camp Nou.


Em razão da pancada na cabeça, o defensor foi substituído pelo brasileiro Daniel Alves aos 25 minutos do primeiro tempo do duelo com a equipe inglesa e agora precisará repousar por uma semana em casa, antes de ser reavaliado pelos médicos do Barcelona e posteriormente poder ficar à disposição do técnico Pep Guardiola. Por meio de um comunicado, o clube informou que a evolução do zagueiro foi "satisfatória".

Piqué chegou a ficar desacordado no gramado após o violento choque com Valdés, que acertou o próprio companheiro de equipe ao tentar interceptar um passe pelo alto para o atacante Drogba. Após o "apagão", em lance ocorrido aos 16 minutos da etapa inicial, o defensor recobrou os sentidos e continuou em campo, mas depois não conseguiu seguir jogando e precisou ser substituído.

Além do susto envolvendo Piqué, o Barcelona amargou a eliminação na Liga dos Campeões em uma noite infeliz também para Messi. O argentino perdeu um pênalti no início do segundo tempo, quando o placar apontava 2 a 1 para o Barcelona, e o seu erro acabou sendo decisivo. Por ter sido derrotado por 1 a 0 no duelo de ida, o time espanhol precisava ao menos do placar de 3 a 1, por causa do gol do brasileiro Ramires que tomou no primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o placar e ainda sofreu o empate nos acréscimos da etapa final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário